Na Coneflan você encontra dispositivos em diversos tamanhos e espessuras
As conexões tubulares são utilizadas em todos os segmentos industriais, para ligação da tubulação de fluidos, sólidos e gases. Na Coneflan existe diversos tipos de conexões, entre eles, está a redução excêntrica, responsável por ligar dois tubos de bitolas diferentes, que mantém os dois tubos na mesma linha em um dos lados, por isso, recebem o nome de excêntrica.
A redução excêntrica pode ser produzida em aço inoxidável, aço liga, aço-carbono e em outros materiais. A redução excêntrica em ASTM A234 WPB é a mais utilizada em tubulações de aço-carbono, onde as extremidades são biseladas para solda (solda de topo), conhecida como extremidade BW (butt weld). Uma das vantagens apresentadas em reduções excêntricas é o custo baixo para aquisição, que proporciona um ótimo custo-benefício.
A redução excêntrica pode ser fornecida em diversas bitolas e diferentes materiais, desde a bitola de 1,8’ até 24’ em catálogo, a Coneflan também produz bitolas especiais que podem ser fabricadas sob consulta. Com costura ou sem costura e pode ter variação de espessura: SCH10, SCH20, SCH30, SCH40 ou STD, SCH80, SCH100, SCH120, SCH140 e SCH160, algumas medidas de espessura de parede estão ligadas à bitola da conexão.
Os segmentos que mais utilizam as reduções excêntricas são as usinas de açúcar e álcool, indústrias de papel e celulose, indústrias químicas e petroquímicas, indústrias de alimentos, usinas siderúrgicas, entre outros.
Existem dois tipos de reduções para a junção de tubos de diferentes bitolas, a redução excêntrica e a concêntrica, que podem ser utilizadas quando o operador deseja alinhar o centro dos tubos e/ou a lateral do tubo.
Para mais informações e dúvidas sobre orçamentos, acesse e preencha o formulário online.
Gostou? compartilhe!