Peças estão presentes em diversos setores industriais
Os tubos de aço são produtos muito utilizados no ramo metalmecânico e também em várias aplicações na construção civil – edificação, tubulações, saneamento e condução de gás natural. Classificados em duas categorias: tubo de aço com costura e tubo de aço sem costura.
A diferença entre eles está na produção e no material utilizado, de acordo com as normas técnicas e de segurança aplicadas. Veja a seguir as características de cada tubo disponível:
- Tubo de aço com costura
Durante o processo de fabricação foi desenvolvido com soldagem de uma chapa de metal. Assim, suas extremidades se unem através da utilização de calor e instrumentos específicos, com as pontas soldadas, a peça pode estar disponível em diferentes metragens, espessuras e diâmetros.
Além disso, o tubo de aço com costura é acessível por dois motivos: financeiro e logístico. Pois, o tubo com costura é encontrado facilmente no comércio e também apresenta fácil manuseio na limpeza e afins.
Presente no setor automotivo, agrícola, máquina e equipamentos, móveis, manutenção e usinas açucareiras, para a confecção de novos produtos.
- Tubo de aço sem costura
Os tubos de aço sem costura são feitos a partir de cilindros de aço que passam por um processo de aquecimento para ficarem ocos e assim serem perfurados. Eles ainda não recebem solda, o que os tornam perfeitos para a utilização da canalização em sistemas de pressão.
O tubo de aço sem costura é bastante utilizado em projetos e peças que exijam maior confiabilidade no que diz respeito à aplicação de pressão de óleo, vapor e outros fluidos, que necessitem de grandes esforços como em pistões hidráulicos e caldeiras.
Clique aqui e solicite um orçamento na Coneflan – uma das maiores distribuidoras de tubos industriais.
Gostou? compartilhe!