Confira as vantagens de ter flange solto em sua linha

Acessório tem fácil instalação em sistemas de vários segmentos

Os flanges têm a função de ligar tubulações ou válvulas, um dos acessórios que facilita a montagem de um sistema. Com isto, a demanda dessas peças no mercado é alta, com aplicações em tubulações hidráulicas e linhas de montagens de diversos segmentos.

No mercado, existe diversos modelos de flanges de precisão, um deles é o flange solto, conhecido também como Lap-Joint, indicado na utilização de pestanas e possui uma fácil instalação, sem a necessidade de qualquer tipo de solda, sua fixação é feita através de parafusos.

A instalação do flange solto é bastante simples, o dispositivo é flexível, o que possibilita a montagem e desmontagem sem danificar o item, além de apresentar excelência em todos sistemas, principalmente para aqueles que necessitam de frequentes manutenções e reparos periódicos.

O flange solto também possui baixo custo no mercado, o que o torna mais atrativo para as indústrias, atende várias classes de pressão, pode girar e permite alinhamento exato dos furos nas instalações. Uma das vantagens deste modelo de flange é que estas peças estão livres de corrosão pelos fluidos e não juntam ferrugem.

Os flanges soltos são fabricados com materiais adequados, de acordo com todas a normas nacionais de segurança e qualidade, aumentando o índice de segurança e confiabilidade.

Você pode encontrar o flange solto presente em sistemas hidráulicos e linhas de montagens em indústrias, comércios e residências. Os setores industriais que utilizam o flange solto são: Alimentício, farmacêutico, frigorífico, fabricação de papel e celulose, mineração, químico, petroquímico e sucroalcooleiro.

A Coneflan produz flange solto de acordo com o seu projeto desde os mais simples, até os mais complexos, você pode encontrar as peças em aço-carbono, aço inoxidável ou liga de carbono. Para mais informações, entre em contato com a Coneflan.