Redução concêntrica é usada em todo mercado industrial

Coneflan oferece redução concêntrica feita sob medida para o seu projeto

Conexões tubulares são usadas em todos os ramos industriais, para ligações de sistemas de tubulação de fluidos, sólidos e gases. No mercado existe uma variedade de conexões, entre eles está a redução concêntrica, que liga dois tubos de bitolas diferentes, mantendo os dois tubos centralizados.

A redução concêntrica normalmente é usada em tubulações de aço carbono, onde as extremidades são biseladas para solda topo, conhecida como extremidade Butt Weld (BW).

Existem dois tipos de reduções para ligação de tubos de diferentes bitolas, a redução concêntrica e a redução excêntrica, usada pelo usuário para alinhar a lateral do tubo.

A redução concêntrica pode ser fornecida em diversas bitolas e diferentes materiais, desde a bitola 1/8” até 24”, além das especiais, feitas sob consulta. As reduções concêntricas podem ser fornecidas com ou sem costura, possuindo a mesma medida da espessura da parede do tubo, evitando degraus após a soldagem.

Você pode encontrar redução concêntrica com as seguintes espessuras de parede: SCH10, SCH20, SCH30, SCH40 ou STD, SCH80, SCH100, SCH120, SCH140 e SCH160, todas medidas estão relacionadas à bitola de conexão. A redução concêntrica pode ser encontrada em aço inoxidável, carbono e liga de carbono.

As conexões e tubos de aço carbono possuem um ótimo custo-benefício, mesmo que a durabilidade seja menor, o custo ainda continua vantajoso e acessível para as linhas.

A linha normalmente é formada pela tubulação, bombas, válvulas e conexões e estão presentes nas indústrias químicas, petroquímicas, alimentícias, papel e celulose, usinas de açúcar, álcool e siderúrgicas, entre outros.

Para saber mais sobre os modelos de redução concêntrica e solicitar orçamento entre em contato com a equipe especializada da Coneflan e confira nossos produtos.